Gal estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros, o espetáculo Nós, por exemplo (22 de agosto de 1964), que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador. Teatro Vila Velha Apresentação exibida no programa Fantástico da rede globo. Vídeo da abertura do show dos "Doces Bárbaros", grupo formado pelos baianos Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso. Eles aparecem na coxia e depois entram correndo no palco cantando a música "Os mais Doces Bárbaros".
Na década seguinte, Jorge Ben dedicou-se a divulgar suas músicas no exterior. Em 1989 , ele mudou o nome artístico de " Jorge Ben " para " Jorge Benjor ", logo depois alterado para " Jorge Ben Jor ". Na época, foi dito que a mudança teria sido provocada pela numerologia , mas o mais plausível é que tenha ocorrido para evitar confusões com o músico americano George Benson , pois Jorge Ben estava começando a se tornar muito conhecido nos Estados Unidos na época. [8] Nesta nova fase, sua música tornou-se mais pop , ainda que com estilo groove . Ele afirma ter começado a usar guitarra elétrica por não conseguir ouvir o som do violão nos shows. [9] Sua música " W/Brasil (Chama o Síndico) " , lançada em 1990 , estourou nas pistas de dança em 1991 e 1992 , tornando-se uma verdadeira febre na época. A canção é também uma homenagem ao cantor Tim Maia . Além disso, foi realizada devido a um pedido pessoal de Washington Olivetto , proprietário...
A primeira gravação em disco se deu no disco de estreia de Maria Bethânia (1965): o duo Sol Negro (Caetano Veloso), seguido do primeiro compacto, com as canções Eu vim da Bahia, de Gil, e Sim, foi você, de Caetano - ambos lançados pela RCA, que posteriormente transformou-se em BMG (atualmente Sony BMG) - gravadora à qual Gal retornaria em 1984, com o álbum Profana. No fim do ano conhece João Gilberto pessoalmente. Sol Negro - Maria Bethânia (Participação de Gal Costa - 1965)
Comentários
Postar um comentário
Comente! ;)